Trocas, Devoluções e Reembolso
Na Ravena a satisfação do cliente é garantida, por isso, respeitando o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, disponibilizamos a troca ou devolução de produtos que estejam em desacordo com suas expectativas. Porém, alguns procedimentos são necessários e devem ser seguidos.
Troca de produtos sem defeitos:
O cliente possui direito de trocar o seu produto caso tenha se arrependido da compra, mas desde que o mesmo esteja intacto, e seja enviado para nós em sua embalagem original.
NÃO trocaremos produtos que estejam com a embalagem danificada ou com vestígios de que o produto foi usado.
Embalagem correta para devolução do produto:
Em caso de devolução por arrependimento de compra, para a própria segurança do cliente o produto deve ser devolvido em sua embalagem original e NÃO aceitaremos produtos com vestígios de que foi usado, a LEI NÃO COBRE PRODUTOS QUE FORAM USADOS OU PROVADOS!
O envio do produto para troca:
Conosco a sua primeira troca é gratuita.
Ao entrar em contato conosco informando a troca, nós enviaremos uma logística reversa, onde permite que o cliente poste o produto nos correios para nós SEM CUSTO nenhum de postagem (No documento já constará os dados de destinatário).
Troca de Produtos por Defeito:
Em caso de produtos com defeito (não vale para cosméticos, lingeries e demais produtos não duráveis), o prazo para troca é de NOVENTA DIAS corridos (final de semana e feriado também contam).
Mas vale ressaltar algumas informações importantes:
- O problema de funcionamento, pode estar nas pilhas ou baterias colocadas erradas ou descarregadas, verifique atentamente antes de nos enviar o produto se as baterias foram colocadas corretamente e/ou se foi carregado da forma correta.
- Lembramos também, que a troca somente é feita por defeito de fabricação, a Ravena não se responsabiliza por trocas caracterizadas como MAU USO (é considerado mau uso: molhar um produto que não seja à prova d’água, queda, entre outros).
- Quando recebido por nós, o produto passará por uma análise e caso não haja o defeito informado, ou apresente características de mau uso, o mesmo não será trocado e SERÁ COBRADO UM NOVO FRETE para reenvio do produto.
- Se COMPROVADO o defeito, o tempo de troca é IMEDIATO, porém, para o envio do novo produto será considerada a forma de entrega cujo valor seja o mais acessível no momento.
Troca de Produtos Não Duráveis (Cosméticos, Lingeries e demais produtos não duráveis)
- Em caso de cosméticos e lingeries, a Ravena só cobre defeitos de fabricação, sendo necessário nos comunicar o mais rápido possível o defeito, após o recebimento do produto. Caso seja necessário, pediremos fotos para agilizarmos o procedimento de troca, o prazo para troca é de NOVENTA DIAS corridos (final de semana e feriado também contam).
- Vale ressaltar, que não vendemos medicamentos, sendo assim o seu efeito não é garantido, podendo variar de pessoa para pessoa (NÃO CARACTERIZA COMO DEFEITO não obter o efeito desejado), não trocamos cosméticos que já foram usados e/ou provados.
Procedimento Pós Recebimento:
Ao recebermos o produto entraremos em contato para repassarmos a avaliação feita no produto devolvido, se houver vestígios de que o produto foi utilizado não efetuaremos a troca e o produto será devolvido. Caso esteja tudo certo:
- O Cliente irá receber um cupom de desconto no valor gasto para ser usado posteriormente (Não tem validade o cupom e pode ser usado para Golden Ticket também, basta digitar o código que será fornecido no campo cupom de desconto, antes de finalizar a compra).
Como Funciona o Reembolso?
O reembolso só pode ser feito da mesma forma que foi feito o pagamento.
- Cartão de Crédito - Será estornado diretamente na fatura o valor integral com um prazo máximo de até 8 dias úteis APÓS análise da mercadoria, lembrando que, dependendo do dia do fechamento de sua fatura, o valor só aparecerá na próxima.
- Demais Formas de Pagamento - Depósito em conta corrente do titular da compra com um prazo de até 5 dias úteis APÓS análise da mercadoria.
Caso haja a troca, em quantos dias o Cliente recebe o novo produto?
O tempo total da troca pode variar, pois trabalhamos com os correios e para cada região é um prazo diferente, mas de acordo com o Artigo 18, § 1º, da Lei nº 8.078 no Código de Defesa do Consumidor, possuímos 30 dias para realizar a troca.
Como devo solicitar a troca ou a devolução?
- Nos envie um e-mail com seu nome completo, CPF, telefone - de preferência celular, número do pedido e motivo da troca.
- Iremos retornar seu e-mail em até 48h.
Importante: Você deverá justificar os motivos antes de enviar o e-mail.
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 95940-1341
Funcionamento: Seg. a Sex. das 09:00h às 21:00h
Ravena • Produtos para namorar e SE amar!